5 Livros sobre Gestão essenciais para o Profissional da Saúde - Health Content

5 Livros sobre Gestão essenciais para o Profissional da Saúde

5 Livros sobre Gestão essenciais para o Profissional da Saúde

Selecionamos 5 Livros sobre Gestão essenciais para o Profissional da Saúde entender e aprofundar assuntos sobre Gestão de Clínicas: planejamento, gestão de negócios, de pessoas e marketing. Leituras que valem à pena e que irão agregar ainda mais o conhecimento e crescimento do seu negócio.

Para comprar basta clicar na imagem ou no link do livro.


PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA – em organizações da Saúde

Sinopse: O objetivo deste livro é oferecer referencial teórico e prático que proporcione visão estruturada de planejamento e gestão estratégica das organizações de saúde, no sentido de contribuir para o aperfeiçoamento desta temática no ambiente de negócios.

Preciso desse na Biblioteca!

DESAFIOS DA GESTÃO – Uma introdução às mais influentes ideias da Harvard Business Review

Sinopse: Prepare-se não apenas para lidar com as transformações, mas para liderá-las. As mudanças são uma constante no trabalho e precisamos nos adaptar para não ficarmos obsoletos. Mas alguns desafios permanecem os mesmos, e é isso que torna este livro tão valioso. Selecionados pela Harvard Business Review, os 10 artigos desta edição apresentam com objetividade e clareza os conceitos fundamentais para entender o mundo dos negócios e, sobretudo, gerar transformações significativas e os melhores resultados. Você irá beber na fonte e aprender com Michael Porter sobre vantagem competitiva, com Daniel Goleman sobre inteligência emocional, com Peter F. Drucker sobre como gerenciar a própria carreira, com Theodore Levitt sobre marketing e com Clayton M. Christensen sobre inovação disruptiva. Este livro também vai lhe mostrar como: • usar a inteligência emocional para melhorar seu desempenho • avaliar seus pontos fortes e fracos para gerir sua carreira • entender quem são seus clientes e descobrir o que desejam • estimular a inovação em empresas tradicionais • criar vantagem competitiva e distinguir sua empresa da concorrência • criar um plano para realizar mudanças Ao final da leitura, você se sentirá capaz não só de lidar com as transformações, como de liderá-las.

Preciso desse na Biblioteca!

SE DISNEY ADMINISTRASSE O SEU HOSPITAL: 9 1/2 coisas que você mudaria

Sinopse: Fred Lee reuniu sua experiencia como executivo em hospitais e uma passagem pelas organizações Disney para mostrar que o atendimento atencioso e singular gera lealdade e admiração pelas empresas capazes de prestá-lo.

Preciso deste na Biblioteca!

GERENCIANDO PESSOAS – os melhores artigos da Harvard Business Review sobre como liderar equipes

Sinopse: Mais que um chefe, seja o líder de que seus funcionários precisam. Gerenciar pessoas é uma tarefa extremamente desafiadora, mesmo para quem já tem alguma experiência. Este livro vai ajudar você a lidar com esses desafios. Se você não tiver tempo para ler mais nada sobre como gerenciar pessoas, leia estes 10 artigos. Eles foram selecionados pela Harvard Business Review entre centenas de textos publicados para maximizar o desempenho e a satisfação de sua equipe. São textos ricos e transformadores, escritos com clareza e objetividade por professores e pensadores que se tornaram referências mundiais pela qualidade de suas pesquisas e a força de suas ideias. Este livro vai inspirar você a: • adequar seu estilo de gestão à necessidade de seu pessoal • motivar dando mais responsabilidade e não mais dinheiro • ajudar os gestores e líderes de equipe de primeira viagem • desenvolver confiança pedindo a opinião e a colaboração dos outros • ensinar pessoas inteligentes a aprender com os próprios erros • desenvolver equipes de alta performance • gerenciar o seu chefe.

Preciso deste na Biblioteca!

Compartilhar:

Não há comentários neste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Subtotal do carrinho