MBA em Marketing Digital - Health Content

MBA em Marketing Digital

MBA em Marketing Digital

Recebo muitas perguntas se vale a pena ou não fazer uma especialização em Marketing Digital, uma vez que a área é muito dinâmica.

Uma das coisas que me incomoda nos gurus de Marketing é menosprezar o conhecimento vindo da sala de aula e do estudo formal. Eu sei que dá para começar um negócio novo sem estudo formal, inclusive ganhar muito dinheiro. Só que eles estão falando para uma parcela pequena da população que quer ser empreendedor e que a maior motivação é monetária.

Em 2018 fiz MBA em Marketing Digital na Fundação Getulio Vargas – FGV o que me posicionou como uma especialista respeitada no meu nicho.

A minha dica é para quem esta em transição de carreira: comece com os cursos rápidos para entender a dinâmica do mercado e te mostrar em qual área você quer se aprofundar mais, e depois se especialize.

Fiz este artigo e vídeo sobre MBA em Marketing Digital, pois recebo perguntas no meu Instagram sobre se vale à pena ou não fazer uma especialização na área, já que tudo é muito dinâmico dentro deste mercado.

Por que eu fiz um MBA?

Sou criadora de conteúdo online há 8 anos e vivo oficialmente de negócios digitais há 6 anos. Pense como era o mundo há 8 anos atrás. O Instagram tinha acabado de ser criado e poucos (ou quase nenhum!) médicos publicavam conteúdo de saúde nas mídias sociais. Ao longo dos anos fiz muitos cursos rápidos na área, mas eles não me dava um título.

Há 5 anos atrás eu fiz uma transição de carreira, sou formada em Direito e atuei como Advogada por 10 anos. Hoje como Consultora de Marketing e Comportamento do Consumidor, além de ser Palestrante de grandes empresas, como a Danone, Nestlé, Biolab, Jonhson & Jonhson, Bayer, Mead Jonhson. Desta forma senti necessidade de aprofundar minha visão estratégica de Marketing.

A especialização também aumentaria a percepção de Autoridade e Credibilidade na área, o que na minha opinião me destacaria dos concorrentes.

O Marketing Digital é imprescindível hoje nas empresas, de qualquer tamanho, mas ela é uma área muito grande e independentemente de você fazer ou não um MBA em Marketing Digital, você precisará se especializar para afunilar ainda mais seus conhecimentos.

ONDE EU FIZ MBA ?

Eu queria uma Pós-Graduação tradicional e com uma excelente reputação, uma vez que eu não era formada na área, como eu falei a minha graduação foi em Direito. Fiz uma ampla pesquisa das melhores faculdades e resolvi pela Fundação Getúlio Vargas – FGV SP, na modalidade presencial – unidade Berrini.

VOCÊ QUER ATUAR EM MARKETING, DEVE FAZER MBA? 

Se você quiser atuar em Marketing Digital não precisa fazer um MBA, nem tampouco a graduação, porque este não é um requisito para se atuar na área, principalmente se você quiser atuar  no campo mais técnico, mas certamente te trará um diferencial. 

O MBA me ajudou a ter uma visão do Marketing Digital de ponta a ponta, e o que foi mais rico na minha visão era o Networking e o acesso aos melhores profissionais de Marketing, porque os professores são atuantes no Mercado.

Os requisitos para entrar num MBA de Marketing Digital: você precisar ser graduado – pode ser em qualquer área – e ter no mínimo 2 anos de experiência no mercado. Diferente da Especialização que não precisa ter previamente uma vivência no mercado de trabalho.

O MBA de Marketing Digital, o aluno conseguirá ser um gestor melhor reunindo informações sobre o mercado e consumidores e criando ações voltadas ao publico-alvo com o intuito de gerar conhecimento e interesse pelos produtos ou serviços das empresas. 

QUAIS FORAM AS DISCIPLINAS DO MEU CURSO?

As disciplinas que cursei no meu MBA foram:

  • Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
  • Empreendedorismo na Era do Conhecimento
  • Gestão de Mídias Sociais
  • Planejamento Estratégico de Marketing Digital
  • Experiência do Internauta: Uso e Acesso aos Serviços Online
  • Gestão de Marca e Reputação Corporativa
  • Gestão de Tecnologias Digitais
  • Marketing de Busca
  • Consumo e Processo Decisório de Compra
  • Direito e Relações de Consumo no Ambiente Digital
  • Finanças para Gestores
  • Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento
  • Gestão de Serviços e Endomarketing
  • E-commerce e internet das coisas
  • Gestão de Conteúdo
  • Mobile Marketing 
  • Negociação e Administração de Conflitos

Recentemente a FGV modificou o nome do curo algumas matérias, o MBA em Marketing Digital foi substituído pelo MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais.

Se você quiser pode consumir este conteúdo também no Youtube, aproveito para te convidar a escrever no Canal, você pode compartilhar ele com seus amigos, assim você me ajuda a crescer por lá também.

Compartilhar:

Não há comentários neste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Subtotal do carrinho