Dr. André Laranjeira

Dr. André Laranjeira

DR. André Laranjeira, muito prazer!

E como a maioria dos médicos, eu também não estudei na minha formação nada sobre marketing ou empreendedorismo. Mesmo na melhor Faculdade de Medicina do país, a USP, não tive no currículo médico tradicional, o aprendizado de marketing, gestão de consultório ou, menos ainda, posicionamento digital. 

Sou médico há 13 anos, pediatra neonatal, especializado em nutrologia com 3 pós graduações, tenho consultório particular há 10 anos, e nos últimos 3 anos enxerguei a necessidade de ter um posicionamento digital adequado e criar um conteúdo de saúde médico, de fácil entendimento, para os pacientes e leitores digitais, respeitando a ética e gerando confiança em quem me buscasse on-line.

Mas nem sempre foi assim! Ao final da residência médica, preenchi todos os meus horários com plantões em diversos hospitais, deixando poucos períodos para o atendimento de consultório. Ele foi crescendo inicialmente do jeito tradicional, com o “boca a boca”, mas devagar. 

Então, quando a Neila Carvalho iniciou sua carreira dentro do Marketing Digital, fui incentivado e guiado por ela para produzir conteúdos, em formatos diversos, mostrando aos meus pacientes e seguidores os principais assuntos de minha área. Com a estratégia certa e trabalhando com disciplina, o número de pacientes aumentou e eu tomei a decisão de reduzir drasticamente todos os meus plantões, para me dedicar exclusivamente aos meus atendimentos no consultório particular. Nunca aceitei convênio! 

Fiquei encantado com o impacto que um conteúdo médico de grande valor pode ter na vida das pessoas que me seguem, isso é indescritível! 

Não tem como descrever a maravilhosa sensação que é receber mensagens com agradecimentos com a informação recebida, contribuindo para ajudar a vida de alguém. Isso foi um motor propulsor para o crescimento de minha atuação como médico, para além das paredes de uma sala de consultório!

Além de mais pacientes na minha clínica, comecei a ser convidado para palestrar em empresas, faculdades de medicina, ligas acadêmicas e cursos. Fiz consultorias para outros médicos e clínicas. Desenvolvi um jeito próprio de comunicar saúde ao público leigo e gerar confiança.

Analisando esse crescimento, orientado pela Neila Carvalho, comecei a estudar e desenvolver uma habilidade que todo médico deveria ter atualmente: comunicação em Redes Sociais. Com esse objetivo, nos últimos 2 anos participei de treinamentos nacionais e internacionais para aperfeiçoar minha comunicação e atingir os pacientes certos para meu negócio. Hoje tenho minha segunda profissão: Health Copywriter!

Participo ativamente da empresa Health Content, sendo responsável por todo conteúdo médico, como Diretor de Conteúdo Médico e de Health Copywriter, alinho o Marketing Digital com Comunicação em Saúde nas Redes Sociais, respeitando os limites e a responsabilidade inerentes da área da saúde.

Acredito que todo médico e profissional da saúde deve aprender a se comunicar, com técnicas corretas, sem fazer marketing agressivo e promocional, mas sendo visto e reconhecido pelo seu alto de conteúdo de valor, direcionado aos seus leitores e pacientes. Todos sairão ganhando: o médico que será reconhecido e o paciente que receberá uma informação de qualidade. 

Com esse preparo do médico e com o potencial paciente recebendo boas informações de saúde, só haverá um caminho natural a seguir: os dois se encontrarem em uma consulta médica, independente de ser presencial ou on-line, dentro das regras em vigor.

A Health Content é a parceira que você precisa ter em seu consultório, na sua clínica e na sua carreira. Use as Redes Sociais como uma extensão de seu trabalho médico. 

Isso é um caminho sem volta e você sabe disso!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Subtotal do carrinho